Visitantes online: 49
logo topo

sábado, 25 de maio de 2024

11/04/2024

20:52

Papo das Sete

Lula veta projeto e mantém saidinhas de presos para visita a familiares

11/04/2024

12:04

Está no ar o Encontro Marcado com Garotinho

11/04/2024

10:41

Opinião Garotinho

10/04/2024

19:51

Papo das Sete

Vamos fazer mais piscinões?

10/04/2024

15:32

Vale a pena ver de novo

Em 2000, quando eu era governador, entreguei ao BOPE sua primeira sede, localizada na comunidade Tavares Bastos, no bairro do Catete.

A tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro zerou os índices de homicídio e acabou com o tráfico na região.

10/04/2024

12:00

Está no ar o Encontro Marcado com Garotinho

10/04/2024

10:42

Opinião Garotinho

Passagem do Metrô do Rio, a mais cara do país, sofrerá reajuste e vai custar R$ 7,50.

09/04/2024

19:10

Papo das Sete

A escola do presente deve pensar no futuro

09/04/2024

11:12

Está no ar o Encontro Marcado com Garotinho

09/04/2024

10:55

Opinião Garotinho

Ditadura do Judiciário

09/04/2024

09:44

Está de volta o Encontro Marcado com Garotinho

Acompanhe também aqui pelo Blog do Garotinho!

03/04/2024

09:53

CEPERJ, agora vai?

Demorou mas o Ministério Público Eleitoral apresentou as alegações finais do escândalo que contratou milhares de funcionários fantasmas e ficou conhecido como “A Farra do CEPERJ”. Agora, falta a palavra final do Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O MP destaca que as provas colhidas evidenciam que houve no governo do Rio um esquema ilícito a fim de utilizar a máquina pública para obter vantagens financeiras com recursos públicos além de desequilibrar o quadro das eleições gerais de 2022. Por fim, o Ministério Público pede a cassação dos diplomas dos investigados, Cláudio Castro e Tiago Pampolha, além do afastamento do cargo. Pede também a inelegibilidade dos investigados e do então presidente do CEPERJ, Gabriel Rodrigues Lopes.

A decisão parece claríssima, afinal, em outros casos de menor gravidade, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral não hesitaram em punir os responsáveis. Cláudio Castro, com a “turma” do CEPERJ, afrontou a lei, cometeu uma série de crimes e não pode passar impune.

Uma pergunta no ar: com a cassação do governador e do vice, assume o Governo do Estado interinamente o presidente da ALERJ Rodrigo Bacellar. Será que não é isso mesmo o que Cláudio Castro quer? Explico. Investigações que correm no STJ e na Polícia Federal devem levar ao seu afastamento. Nesse caso, assumiria o vice, que hoje é seu adversário, Tiago Pampolha. No raciocínio de Cláudio Castro é melhor entregar o governo a Bacellar do que a um vice que ele destratou nos últimos tempos.

02/04/2024

13:22

Garotinho. Ex-governador surpreende e anuncia candidatura a vereador do Rio

Um histórico de um dos políticos mais populares e polêmicos do Rio

Créditos: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
Créditos: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho surpreendeu a todos ao anunciar esta semana em sua lista de mensagens e no perfil do Instagram sua candidatura à Câmara Municipal do Rio.



Garotinho é um político e radialista sui generis. Começou como militante do PT, mas logo se filiou ao PDT de Brizola. Foi prefeito de sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, por duas vezes e se elegeu governador do Rio em 1998, com o apoio de Brizola.


Foi um governo com muitas realizações, o que o fez um dos governadores mais populares do país. Na época, a Folha fazia uma pesquisa sobre avaliação de governadores e Garotinho foi duas vezes o mais bem avaliado do Brasil e uma outra vez o segundo.

Sua popularidade no estado do Rio era tanta que Garotinho decidiu disputar a presidência. Rompeu com Brizola, deixou o governo para sua vice, Benedita da Silva, do PT, e foi para o PSB, onde concorreu a presidente em 2002.

Usando seu poder de comunicação, os altos índices de aprovação no estado do Rio e suas realizações mais populares, como o Restaurante Popular, com refeições a 1 real, Garotinho quase se transformou na maior zebra das eleições daquele ano, conseguindo chegar em terceiro lugar, atrás de Lula e José Serra (PSDB), que levou um susto e passou para o segundo turno com pequena vantagem sobre Garotinho.

Para tanto, Garotinho se valeu de sua experiência como radialista e sua condição de evangélico, para fazer uma campanha principalmente pelas rádios, um meio de comunicação ainda muito poderoso e eficaz, mas estranhamente menosprezado nas principais campanhas.

Se perdeu a eleição para presidente, Garotinho venceu novamente a de governador do Rio, agora usando sua esposa, Rosinha Garotinho, como candidata. Mesmo neófita na política, Rosinha se elegeu em primeiro turno, graças à boa avaliação popular do governo Garotinho.

O casal conseguiu ainda eleger o sucessor, Sergio Cabral, que, no entanto, virou a casaca logo após assumir o governo e passou a apoiar Lula, a quem antes, com Garotinho e Rosinha, criticara tanto.

Garotinho se elegeu deputado federal em 2010, com quase 700 mil votos, a maior votação de um deputado no estado.

Disputou novamente o governo do estado em em 2014, ficando em terceiro lugar, menos de 1% atrás de Marcelo Crivella, o segundo.

Em 2018, tentou novamente o governo do Rio, e em 2022 uma vaga de deputado federal, mas nas duas vezes teve suas candidaturas barradas pelo TRE-RJ durante a campanha, por processos pendentes.

Esse, aliás, é o maior problema de sua candidatura a vereador do Rio. Garotinho ainda tem processos em aberto e pode ter a candidatura impugnada mais uma vez.

Garotinho é candidato dessa vez pelo Republicanos, partido da IURD, após passar por PT, PDT, PSB, PMDB, PR, PRP, Patriota, PROS e UNIÃO.

REPRODUÇÃO: REVISTA FORUM - Por Antonio Mello

13/11/2023

13:06

O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR: GAROTINHO CRIOU OS RESTAURANTES POPULARES

Ninguém criou tantos programas sociais no Brasil como eu e Rosinha. Um deles, que me deu muita alegria foi o restaurante popular.
Depois do Rio, o Brasil inteiro copiou.
O que é bom para o povo,pode copiar.

13/11/2023

10:50

CEPERJ vem aí...

TIC...TAC...TIC...TAC...
As próximas semanas prometem fortes emoções até o fim de Novembro.
O CEPERJ vem aí... um escândalo que vai arrastar muitas autoridades e mudar os rumos da política estadual e de vários municípios.
O terror vai deixar muita gente sem dormir.

12/11/2023

15:06

Cada mergulho é um flash!

Quando eu inventei a idéia do PISCINÃO DE RAMOS e fiz a obra, o GLOBO vivia criticando.
Uma "obra populista".
Vários governos tentaram acabar com a grande área de lazer pública.
Agora o tempo mostra que estava certo.
Já passa de 20 anos e é um sucesso.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 ProximoUltimo