Visitantes online: 31
logo topo

sábado, 20 de dezembro de 2025

13/08/2025

20:53

Com Eduardo Paes, a Hierarquia Vira Piada... E Não É de Ronda

O PREFEITO EDUARDO PAES DEMONSTRA TODO O DESPREZO PELA HIERARQUIA NAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA.

ACABOU COM A HIERAQUIA NA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO AO NOMEAR SERVIDOR QUE É INSPETOR MODERNO HIERARQUICAMENTE NA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, EM
DETRIMENTO DE 20 INPETORES(AS) REGIONAIS HIERARQUICAMENTE SUPERIORES CONFORME A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL.

Na mesma edição do Diário Oficial, Paes exonerou José Ricardo Soares da Silva do comando da Guarda Municipal e nomeou, como inspetor-geral da corporação, Itharassi Bomfim Júnior.

DECRETO RIO "P" N' 429 DE 5 DE AGOSTO DE 2025
PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuiç6es que Ihe são conferidas pela legislação em vigor, RESOLVE:
Exonerar, a pedido, JOSĖ RICARDO SOARES DA SILVA, matricula 31/850.401-1, Guarda Municipal, do Cargo
em Comissão de Inspetor Geral, simbolo DAS-10.A, código 032939, da Inspetoria Geral, da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

DECRETO RIO """ N' 430 DE S DE AGOSTO DE 2025
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que Ihe são conferidas pela legislação em vigor, RESOLVE:
Nomear ITAHARASSI BOMFIM JUNIOR. para exercer o Cargo em Comissão de inspetor Geral, simbolo DAS-10.A,
codigo 032939, da Inspetoria Geral, da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

O PREFEITO EDUARDO PAES, NÃO SEGUE A LEI COMPLEMENTAR NÚMERO 135/2014, QUE
TRATA DE HIERARQUIA NA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO QUE DIZ:

Art. 29 Para os efeitos desta Lei Complementar considera-se:
Ill - Função de Comando: conjunto de atividades a serem exercidas pelo servidor detentor do cargo de Guarda Municipal, de acordo com as responsabilidades inerentes a cada Função de Comando, com as seguintes denominações: Líder, Subinspetor, Inspetor e Inspetor-Regional, nesta ordem crescente de hierarquia;

EDUARDO PAES escolheu contra a lei deixando de fora pelo menos 20 Inspetores (as) regionais hierarquicamente superiores. SERÁ QUE DUDU QUER NOMEAR UM CABO PARA COMANDAR A PM SE FOR ELEITO GOVERNADOR?
OU UM INSPETOR PARA CHEFIAR A POLÍCIA CIVIL.

MALANDRO....Respeita a lei e a hierarquia!!!

13/08/2025

13:50

Bernardo, Trump e o Novo Mapa de Viagem dos Filhos do Judiciário

Bernardo Van Brussel Barroso, filho de Luís Roberto Barroso do STF, decide não voltar aos EUA após Trump suspender vistos de ministros e familiares.

Bernardo, diretor do BTG Pactual em Miami, foi orientado a não retornar por precaução. Ele viajou à Europa antes das sanções.

Trump revogou vistos de oito ministros do STF; apenas Nunes Marques, Mendonça e Fux ficaram isentos. A decisão gerou inquérito sobre Bolsonaro.

13/08/2025

13:43

Palavrões, Milicianos e a Licitação que Já Tinha Dono: O Show de Castro Continua

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE) respondeu às ofensas feitas pelo governador CLÁUDIO CASTRO na última sexta-feira ao comparar conselheiros com milicianos e falar palavrões contra a corte de contas.“E pode ameaçar que eu não tenho medo nenhum de Tribunal de Contas. Eu não tenho medo de miliciano, vou ter medo de conselheiro? Tô cagando pra ele. Nós vamos a todas as instâncias para liberar a obra, porque é uma sacanagem com o povo da Baixada”, disse o corajoso CLÁUDIO CASTRO.

O TCE por sua vez rebateu.
"O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro repudia, de forma veemente, as tentativas de politização e de deslegitimação de sua atuação, realizadas em face da recente decisão desta Corte de suspender, cautelarmente, o procedimento licitatório destinado à construção da nova Estação de Tratamento de Água do Sistema Guandu. A medida, fruto de decisão adotada no estrito exercício das competências constitucionais deste Tribunal de Contas, baseou-se em achados técnicos que identificaram a ausência de demonstrativo claro da formação de preços em parte significativa do objeto licitado, impedindo a verificação da origem dos valores, insumos, coeficientes técnicos e referências”.

Se o TCE está certo eu não sei, mas o mercado de obras todo já sabia o nome do vencedor da obra antes da licitação.

Não tem nada a ver com tráfico de drogas mas a firma é conhecida por CV.

Coincidência mesmo...

12/08/2025

13:39

Faltou Água e Sobrou Chilique: O Governador em Modo Full Pistola

Em mais um episódio que expõe seu estilo explosivo e politicamente desastroso, o governador Cláudio Castro (PL) usou um discurso na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (8), para atacar duramente o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e transformar uma obra suspensa em espetáculo político. Irritado com a decisão do conselheiro Christiano Lacerda Ghuerren, que bloqueou a licitação de R$ 2 bilhões da Cedae para a construção da estação Guandu 2, em Nova Iguaçu, Castro perdeu a compostura, partiu para ofensas e incentivou ataques virtuais ao conselheiro.

O governador acusou o conselheiro de “politicagem” e afirmou que ele deveria “sentir na pele” a falta de água, sugerindo cortar o abastecimento da casa de Ghuerren. “O certo era pegar, ir para a casa desse cidadão e cortar a água dele”, disparou, num ataque pessoal que extrapola o debate institucional.

Castro elevou o tom ao extremo, misturando adotando uma linguagem chula: “Eu estou puto com isso, tô irritado com isso… e tô cagando pra ele”, disse, numa frase que circulou rapidamente nas redes, como demonstração de destempero do que de liderança. O governador ainda declarou que “não tem medo de miliciano” para justificar que não temeria o TCE, criando uma comparação polêmica e inoportuna.

A decisão do TCE suspendeu a licitação alegando irregularidades, mas Castro preferiu ignorar o mérito técnico e transformar o episódio em palco político, acusando o conselheiro de “prejudicar quatro milhões de pessoas da Baixada Fluminense” por não ser eleito pelo voto popular. “Esses cargos vitalícios tinham que acabar, tinha que ser tudo por mandato”, afirmou, em tom de revide.

Num gesto que beira a irresponsabilidade institucional, o governador conclamou apoiadores a invadirem o Instagram de Ghuerren e “encherem a caixa de mensagens” do conselheiro, incentivando um linchamento virtual que contraria qualquer noção de respeito democrático entre poderes.

O episódio não só expõe a dificuldade do governador em lidar com órgãos de controle, como revela seu uso recorrente de discursos inflamados para atacar quem se opõe aos seus interesses políticos.

10/08/2025

13:35

Feliz Dia dos Pais

Meu pai faleceu novo, não completou 50 anos. HÉLIO MONTEZANO DE OLIVEIRA me concedeu a vida. Era um homem simples e bom. Estudou direito, mas preferiu ser professor. Nessa foto, que fica na cabeceira da minha cama, está no CENTRO EDUCACIONAL SALVADOR FRANCISCO DOS SANTOS, escola ligada ao sindicato dos trabalhadores da indústria da cana de açúcar-STIAC- onde lecionou e ajudou a fundar.

Gostaria de ter tido mais convivência com meu pai, mas o "tempo de Deus é diferente do nosso." Certa vez perguntei a ele por que preferiu ser professor e não advogado. Sua resposta foi uma lição que guardo até hoje: " a advocacia prostitui o direito, o advogado tem obrigação de fazer pelo cliente coisas que um professor não deve ensinar." Na época fingi que entendi mas só muitos anos depois compreendi a profundidade de suas palavras.

O mundo espiritual tem mistérios e segredos que só o Criador conhece. Na eternidade nos encontraremos e tomarei a benção mais uma vez.

07/08/2025

13:17

Recordar é Viver: A Entrevista que Fez a Globo Acertar as Contas

Como hoje é dia de #TBT, lembro dessa entrevista concedida à TV GLOBO no ano de 2014.

Aliás, depois dessa entrevista nunca mais fui entrevistado ao vivo na emissora. Mas consegui que a Plin Plin pagasse a dívida ao Governo Federal.

06/08/2025

17:12

A Verdadeira História por Trás do Padroeiro de Campos dos Goytacazes

Muitos campistas achavam que no dia 6 Agosto se comemorava o aniversário da cidade. Não. Campos dos Goytacazes nossa amada cidade, comemora seu aniversário no dia 28 de março, embora para mim e vários historiadores a data correta seja 29 maio.

Hoje comemoramos o dia do padroeiro da cidade, o SANTÍSSIMO SALVADOR: JESUS CRISTO. Porém, essa homenagem também é cercada de polêmicas históricas. Muitos moradores de Campos dos Goytacazes, no passado, chegaram a acreditar na existência de um santo chamado SALVADOR. A Igreja Católica através de seus canais oficias resolver esclarecer que o SANTÍSSIMO SALVADOR É JESUS. Porém a polêmica não acabou.

Historiadores e pesquisadores apontam que pode haver uma segunda intenção oculta da igreja com esse nome.

Uma homenagem a Salvador Corrêa de Sá e Benevides, um importante administrador colonial português. Foi governador do Rio de Janeiro e uma das figuras mais influentes da política luso-brasileira no século XVII. Atuou na consolidação de territórios, combate a invasões estrangeiras e no apoio a missões de colonização e catequese. Tinha ligações diretas com Campos e com a fundação de igrejas.

Há documentos e relatos históricos que sugerem que Salvador Corrêa de Sá teria auxiliado com recursos e influência na construção e elevação do templo que hoje é a nossa CATEDRAL.

A homenagem velada a Salvador Corrêa de Sá e Benevides, um benfeitor importante da época era comum no Brasil Colônia, onde nomes religiosos podiam servir duplamente como referências espirituais e como homenagens a figuras influentes, especialmente em tempos de dependência, favores, e recursos para erguer igrejas.

A versão pouco importa para uma cidade que tem uma população cheia de fé, que acredita em JESUS e nos seus ensinamentos em especial aqueles que nos ensinam a sermos humildes e amarmos ao próximo e a Deus de todo nosso coração.

06/08/2025

16:24

Castro x Bacellar: A Guerra Está Declarada

Confirmando minha postagem anterior, Fernanda Falquer, uma das mais fiéis seguidoras da família Bacellar, publicou no Instagram o desabafo em relação à traição de Cláudio Castro contra Bacellar.

Imediatamente foi repostado por, nada mais nada menos, que a esposa do presidente da Alerj, que logo depois, tirou não só a postagem como sua página do Instagram do ar.

Os próximos movimentos prometem grandes emoções no Rio…

06/08/2025

13:44

Divórcio litigioso

Uma fonte do Palácio Guanabara resumiu, na avaliação dele, o atual estágio da relação entre Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar: “Sabe aquele divórcio, quando um dos dois pega o outro traindo? É a situação atual. No caso, os dois se acham traídos.”

Ainda segundo essa fonte, os problemas dessa separação são inúmeros e bem parecidos com um casamento. Quem fica com a maior parte na separação dos bens?

As palavras usadas pelo governador em relação ao seu ex são impublicáveis para menores de 65 anos. Relatou ainda um fato curioso. Muitos contribuintes não sabem a quem entregar a encomenda e fazer a prestação de contas, como era feita anteriormente e entregue ao irmão de Cláudio Castro. Lembram daquela famosa lista encontrada pela PF na casa do irmão do governador, que continha nome dos contribuintes, nome dos recebedores, valores recebidos e valores pagos? Eis a questão… Quem vai fazer a partilha agora? Há até um candidato, hospedeiro do Palácio Guanabara, mas o pretendente a novo tesoureiro não tem a confiança de uma das partes e, nesse caso, seu nome está sendo barrado.

Pelo lado de Bacellar, a orientação dada a seus aliados é mergulhar e permanecer em silêncio profundo até que o caso seja resolvido, afinal, as perdas podem ser tão grandes para um dos lados que ninguém quer tomar uma volta olímpica.

05/08/2025

20:00

Garotinho, ao vivo, no canal Brasil Grande

05/08/2025

14:38

Parabéns, Maitê!

Hoje minha netinha linda e fofinha MAITÊ completa 1 aninho. Filha de AMANDA, ela é a caçulinha dos meus 13 netos.

Lindinha, vovô te ama muito. Você é uma estrelinha no céu da minha vida.

PARABÉNS e todas as bênçãos de Deus sobre a sua vida!

05/08/2025

14:13

Tavares Bastos Antes e Depois do BOPE

Não conheço o dono da página que fez a publicação.
Só faltou dizer quem construiu O BOPE NA TAVARES BASTOS foi o governador GAROTINHO.

04/08/2025

14:09

Globo e Ditadura: Um Caso de Amor e Audiência

Os organizações GLOBO foram os grandes apoiadores do golpe militar em 1964 e cresceram de forma espantosa durante a ditadura.

Durante o regime militar no Brasil (1964-1985), a Rede Globo expandiu significativamente sua presença no país. Aqui estão alguns marcos importantes da expansão da Globo nesse período:

1965: A TV Globo do Rio de Janeiro foi inaugurada em 26 de abril, marcando o início da rede.
1966: A Globo comprou a TV Paulista, sua segunda emissora, com uma procuração falsa.
1968: A Globo adquiriu a TV Globo Minas em Belo Horizonte
1971: A TV Globo Brasília foi inaugurada
1972: A Globo adquiriu a TV Globo Nordeste em Recife. Além dessas emissoras geradoras de conteúdo, a Globo estabeleceu mais de 174 estações afiliadas em todo o paÍs, se tornando a segunda maior rede de TV do mundo.

A Globo também possui um sistema de rádio com 70 emissoras próprias e centenas de afiliadas em todo Brasil. Durante todo período militar, mentiu, omitiu, e levou milhares de brasileiros a apoiar a ditadura. Somente no dia 31 de agosto de 2013 o jornal O GLOBO reconheceu ter sido um erro histórico apoiar aquele regime. Hoje se coloca frontalmente contra a anistia como de pacificar o país. Na volta à democracia, se não houvesse anistia, aos perseguidos e perseguidores do regime militar, seus canais, que são concessão pública, pertencem ao governo, deveriam ter sido cassados, pelas mentiras inventadas para apoiar o regime militar. Apenas uma reflexão para que os MARINHOS deixem de ser hipócritas e parem de pensar apenas em seus interesses e pensem na paz social no Brasil.

01/08/2025

14:02

Sistema de Prestação de Contas Está Off — Coincidência ou Conveniência?

Desde fevereiro deste ano, a plataforma OSInfo — principal ferramenta de prestação de contas das organizações sociais (OSs) que atuam na Prefeitura do Rio — segue inacessível ao público. A Controladoria Geral do Município não explica ou esconde?

O OSInfo reúne informações sobre contratos milionários firmados com OSs nas áreas da saúde, assistência social, esportes e outros serviços públicos terceirizados. Embora sempre tenha sido uma ferramenta de acesso aberto, seu conteúdo permanece restrito há cinco meses.

A prefeitura do RIO chegou a prometer, entre fevereiro e julho, que o sistema seria restabelecido até o fim de abril. No entanto, em nova comunicação enviada neste mês, passou a afirmar que não há mais previsão para reativar o acesso público.

“Informamos que o acesso público ao sistema OSInfo está temporariamente indisponível devido a manutenções em andamento. Caso seja necessário criar um login, solicitamos a gentileza de formalizar o pedido,
direcionando-o à controladora”, diz uma das mensagens.

MISTÉRIO... As OSs no ESTADO são uma fonte inesgotável de corrupção. Há quem afirme que se investigar a coisa na PREFEITURA DO RIO vai ser um escândalo.

SERÁ DUDU ?

30/07/2025

15:58

Próximo governador do Rio enfrentará um verdadeiro caos

Concedi uma entrevista ao repórter Wilson França, do jornal Diário do Rio, onde reafirmo que a minha candidatura ao governo do Estado só será discutida se Washington Reis não puder disputar o pleito. Como vocês poderão ler nos três trechos da entrevista, falei que o próximo gestor do Rio terá que enfrentar grandes desafios como a desorganização administrativa, a falência financeira do Estado e o caos na Segurança Pública.

Lembrei também que minha negociação com o governo federal da dívida do Estado com a União foi considerada a melhor de todo o país com elogios até do ministro da Fazenda à época, Pedro Malan. Ressaltei ainda que embora o meu governo e o de Rosinha tenham tido uma marca social, nossas realizações no setor de infraestrutura podem ser notados em todo o estado, como por exemplo, o emissário de Ipanema, o Cinturão no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas - que acabou com a mortandade de peixes naquele cartão postal do Rio, a idealização do projeto do Porto do Açu - levado adiante pela iniciativa privada, além de milhares de quilômetros de estradas asfaltadas e casas populares construídas em todo o estado.

Lembrei que todas as inovações ocorridas na polícia se deram ainda na nossa gestão, como por exemplo, vários batalhões da Polícia Militar, a construção de mais de 100 delegacias legais, a sede do BOPE, a implantação do ISP (Instituto de Segurança Pública) e das áreas integradas de segurança, além da criação da CORE, na Polícia Civil e do GETAM na Polícia Militar. “Nada mais foi feito de estruturante no setor de segurança depois que compramos o aparelho de interceptação telefônica em Israel e treinamos alguns policiais. A polícia passou a viver de confrontos e as especializadas foram desorganizadas. Hoje, o nível de corrupção nas polícias subiu de patamar. Está na cúpula do governo estadual.”

Clique nos links abaixo e leia as matérias completas:

Garotinho ameaça voltar ao jogo

Cláudio Castro não manda no Estado

Lula é milionário e ainda pede que o povo não vote em rico

29/07/2025

18:00

“Vale” a reflexão...



A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a construção irregular de uma mansão situada à Rua Felippe dos Santos Reis, número 166, na Barra da Tijuca, de propriedade do presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Sr Gustavo Pimenta. Mesmo tendo sido notificada, a prefeitura fez vista grossa ao avanço ilegal da construção, o que além de ser um privilégio indevido, traz prejuízo de mais de R$700 mil os cofres municipais pois fere a planta apresentada À Secretaria de Obras do Município.

A decisão da SMTU, datada do dia 07/03/2025, foi arquivar a denúncia alegando que “Em vistoria externa não foi possível identificar obras em andamento no local. Cabe ressaltar que, sendo obra de reforma, a mesma é isenta de licença.” Em nenhum momento, a secretaria ventilou a existência sequer de obra no local, embora a mansão possa ser vista na fotografia que mostraremos mais adiante em nosso Blog.

O prefeito Eduardo Paes é amigo do presidente da Vale. O fato soa mais estranho ainda porque há algumas semanas, nos mesmos moldes da infração cometida, o secretário municipal Gustavo Guerrante demoliu parte de uma oficina de automóveis que estava sendo construída de forma irregular. O mesmo ocorreu com parte do restaurante Fronteira, também demolido, situado à Avenida Armando Lombardi, pelas mesmas irregularidades perpetradas pelo senhor Gustavo Miranda. Ocorre que um é dono de oficina. O outro, de um restaurante. E o caso da maior ilegalidade, não punida, é do presidente da Vale do Rio Doce.

A régua de Eduardo Paes não é a mesma quando se trata dos seus amigos ricos ou pequenos empresários que não tem a quem recorrer.

Vejam abaixo o documento solicitando providências à prefeitura do Rio, inclusive com registro no protocolo.



Percebam o que diz o relatório de informações urbanistas da prefeitura sobre a casinha do presidente da Vale.















Como perceberam, Eduardo Paes é um gigante diante dos barracos dos pobres mas é um anão diante das mansões de seus amigos bilionários.

“Vale” a reflexão para o povo do Rio




PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ProximoUltimo