Visitantes online: 1492
logo topo

sábado, 29 de abril de 2017

28/04/2017

16:40

Protestos contra as reformas de Temer se espalham de norte a sul do país

Manifestação pela manhã no centro de Belo Horizonte
Manifestação pela manhã no centro de Belo Horizonte

É cedo para se fazer um balanço da greve geral, mas inegável que a adesão é significativa em muitas capitais, umas mais, outras menos. Não se pode negar que já houve casos de depredações, como também é incontestável que a grande mídia tenta desmoralizar o movimento e seu foco está voltado para noticiar os fatos negativos. Um fato que não dá para contestar é a revolta da população contra as reformas do governo Temer. Hoje pode estar sendo disparado o gatilho para uma nova onda de protestos que acuará Temer e pode abreviar o seu final.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, falando em nome do governo, classificou a greve geral de "baderna generalizada. Vamos aguardar o final do dia.



28/04/2017

14:59

Esquema de Sérgio Côrtes se expandiu para Bombeiros, Comunicação e Obras

Cesar Romero, ex-subsecretário de Saúde do governo Sérgio Cabral
Cesar Romero, ex-subsecretário de Saúde do governo Sérgio Cabral

Na sua delação, Cesar Romero, ex-braço-direito de Sérgio Côrtes, já havia denunciado que a roubalheira do grande amigo de Cabral e seu secretário de Saúde tinha chegado ao Corpo de Bombeiros. No primeiro mandato de Cabral, a secretaria de Saúde incorporou a Defesa Civil. Mas Cesar Romero também revelou que havia esquema de desvios e propinas, comandado por Côrtes, que envolveu o presidente da EMOP, Ícaro Moreno Júnior e o subsecretário de Comunicação, Ricardo Cotta. Em suma, Sérgio Côrtes, hoje preso em Bangu 8, como tinha o apoio irrestrito de Cabral expandiu a corrupção para o Corpo de Bombeiros, EMOP e Subsecretaria de Comunicação.

28/04/2017

13:38

Manifestações em dia de greve geral

Além dos diversos protestos realizados por grupos em várias regiões do Grande Rio, na parte da tarde duas grandes manifestações estão programadas. Os servidores estaduais vão se concentrar às 15h, na porta da ALERJ, para protestar contra Pezão e cobrar o pagamento dos salários de março. Depois seguem para a Cinelândia para se juntar ao ato público das centrais sindicais, marcado para as 17h. A previsão é de grande adesão às duas manifestações.

28/04/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Sexta - 28/04)

28/04/2017

11:02

A cara de pau do casal Sérgio Cabral - Adriana Ancelmo

Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral conduzidos pelo Japonês da Federal na chegada a Curitiba
Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral conduzidos pelo Japonês da Federal na chegada a Curitiba

O depoimento de Sérgio Cabral ao juiz Sérgio Moro limitou-se a cumprir o roteiro ensaiado em Bangu 8 com seus advogados. Cabral recusou-se a responder perguntas de Moro e dos procuradores do MPF. Limitou-se a responder as perguntas dos seus advogados. Admitiu apenas que usou caixa dois e sobras de campanha para gastos pessoais, isentou Adriana Ancelmo de tudo. Ela por sua vez disse que sua relação com o marido era apenas matrimonial, e não financeira, garantindo que nunca conversou com Cabral sobre assuntos de dinheiro. Então, tá! É muita cara de pau.





28/04/2017

08:48

Fala Garotinho - 28 de abril de 2017

28/04/2017

07:46

Greve geral começa com transportes parados em várias capitais

Reprodução do G1
Reprodução do G1

Em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre os transportes públicos pararam desde as primeiras horas. No Rio adesão dos trabalhadores do setor de transportes é muito reduzida, mas grupos de sindicalistas estão fazendo barricadas e usando veículos para fechar as principais vias de acesso da cidade. Ao longo dia ocorrerão manifestações nas principais cidades. No Rio de Janeiro a concentração está marcada para as 17h na Cinelândia. Os trabalhadores têm todo o direito de se mobilizar e protestar contra o massacre que o governo federal quer promover, mas espero que não ocorram atos de violência ou baderna, porque isso só enfraquece o movimento.

27/04/2017

18:26

Secretária Clarissa Garotinho convida para a Festa do Trabalhador

Neste 1º de maio a Prefeitura do Rio de Janeiro realizará um grande evento em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhador, no Boulevard Olímpico,na Praça Mauá. Haverá um mutirão de prestação de serviços e shows com Michael Sullivan, David E Deyr Sertanejo e Xande de Pilares. O evento será aberto ao público e começa às 10 horas. Assista ao convite da secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho e aproveitem!



27/04/2017

17:21

Com novo arresto, até salário da Segurança deve atrasar

Manchete do JB Digital
Manchete do JB Digital

O STF decidiu arrestar mais R$ 244 milhões dos cofres do Estado do Rio, a pedido do Tribunal de Justiça, por conta do não pagamento do duodécimo de abril. Resumo da ópera bufa: em apenas três dias, entre bloqueios da União e arrestos decretados pela Justiça, os cofres estaduais perderam R$ 468 milhões, quase meio bilhão. E vem mais bloqueios por aí. Agora sintam o tamanho do problema.

Pezão prometeu completar o pagamento do duodécimo do TJ, MP, TCE e Defensoria Pública até dia 12 de maio, uma sexta-feira. Na segunda-feira seguinte, dia 15 de maio, é o décimo dia útil, quando ele tem pago o pessoal da Educação e Segurança, pelo menos até agora.

Só que ainda não pagou março para 208 mil servidores ativos e inativos, que só devem começar a receber, em parcelas, justamente no dia 15 de maio, isso - relembro - se não houver novo bloqueio. Dessa forma, pela primeira vez, deve atrasar o pagamento da Segurança, e os servidores só devem terminar de receber março no início de junho, com mais de dois meses de atraso.

Só o pessoal da Educação é que deve receber em dia, porque os recursos são carimbados, vêm da verba do FUNDEB.

Do jeito que a situação vem se agravando o salário de abril só deverá terminar de ser pago no final de agosto, início de setembro.

27/04/2017

15:10

Temer, o carrasco dos trabalhadores brasileiros

Deputados protestam no plenário contra reforma trabalhista
Deputados protestam no plenário contra reforma trabalhista

Já falei aqui do retrocesso e massacre que representam as reformas trabalhista e previdenciária. O presidente Michel Temer teve a desfaçatez de comemorar a aprovação do texto-base na Câmara (ainda falta ser votado no Senado) enganando a população. Segundo ele, a aprovação constitui "avanço para superar a profunda crise econômica". Ora, nem a ditadura militar, que perseguiu sindicalistas, ousou mexer na CLT. Não há nenhuma relação entre direitos universais dos trabalhadores com crise econômica. É tudo um jogo de cena para atender os interesses dos poderosos representantes do empresariado nacional. Temer comemorou porque os deputados rasgaram a CLT, mas estou certo que não vai demorar a se arrepender. Além de estar marcado como um golpista, seu nome será lembrado - caso a reforma seja aprovada no Senado - como o maior carrasco da classe trabalhadora na história o nosso país.

27/04/2017

13:40

Batalha de Curitiba é adiada para 10 de maio

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

O juiz Sérgio Moro confirmou o adiamento do depoimento de Lula, de 3 para 10 de maio. Mas francamente, o motivo não convence ninguém. Moro alegou que não haveria tempo hábil para organizar o esquema de segurança nas ruas adjacentes ao prédio da Justiça Federal em Curitiba. Ora, tudo bem que o PT fala em levar 30 mil pessoas para darem apoio a Lula, mas a audiência foi marcada no dia 3 de março. Dois meses não são suficientes para organizar um esquema de segurança? Nem que fosse jogo de Copa do Mundo. Muito embora o PT esteja querendo transformar o depoimento de num evento. Ontem, Lula pediu para o seu depoimento ser transmitido ao vivo. É óbvio que Sérgio Moro vai rejeitar o pedido. Pelo menos os movimentos sociais ligados ao PSDB desistiram de fazer manifestações de protesto contra Lula na mesma hora e no mesmo local. Aí viraria uma guerra de consequências imprevisíveis.

27/04/2017

12:13

Encontro Marcado - 27 de abril de 2017

27/04/2017

10:34

Uma perda para o jornalismo brasileiro

Reprodução do Diário do Poder
Reprodução do Diário do Poder

Não posso deixar de registrar o falecimento do jornalista Carlos Chagas, um dos maiores conhecedores dos bastidores da política brasileira por seis décadas, um exemplo de jornalista lúcido e independente, que, aliás, foi amigo de Leonel Brizola. Meus sentimentos a sua família. Aproveito para homenageá-lo, reproduzindo um artigo de Carlos Chagas, de 2006, onde ele relata como o sistema financeiro tinha medo da minha candidatura à presidência da República.




27/04/2017

09:01

Fala Garotinho - 27 de abril de 2017

27/04/2017

07:39

Vergonha! Deputados enterram a CLT

Deputados protestam contra reforma trabalhista
Deputados protestam contra reforma trabalhista

Apesar do protesto da oposição foi aprovada na Câmara dos Deputados o texto-base da reforma trabalhista que tira direitos dos trabalhadores e, na prática, enterra a CLT. Foram 296 votos a favor e 177 contra. Ainda faltam ser votados destaques e depois o projeto segue para o Senado. É uma vergonha! Mais um massacre contra os trabalhadores, os patrões comemoram. Clique no link abaixo e saiba como votou o seu deputado.

Saiba como votou cada deputado

E vejam a lista dos deputados do Rio que votaram contra os trabalhadores. Lembrando que Rodrigo Maia não aparece porque como presidente da Câmara não votou, mas foi o principal articulador do golpe contra a classe trabalhadora.




26/04/2017

19:39

Decisão surpreendente mantém Adriana Ancelmo em prisão domiciliar

Reprodução do blog de Lauro Jardim
Reprodução do blog de Lauro Jardim

A perplexidade nas redes sociais é geral. Muita gente está me perguntando o que teria acontecido. Confesso que fiquei tão surpreso quanto vocês.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ProximoUltimo