Visitantes online: 4
logo topo

domingo, 22 de setembro de 2019

19/05/2018

09:36

STJ nega recurso de Cunha

Em decisão monocrática, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Saldanha, negou pedido de liminar da defesa de Eduardo Cunha para livrá-lo da prisão decretada pela 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, no ano passado.

Trata-se do processo da Operação Manus, em que Cunha é acusado de receber propina na construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, que teria sido utilizada para a campanha de Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.

18/05/2018

14:32

Gestores da Papuda são processados por regalia a presos do mensalão

O Ministério Público do Distrito Federal pediu à Justiça que condene, por improbidade administrativa, quatro ex-diretores do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por regalias a presos ligados ao mensalão.

A ação cita pelo menos quatro episódios, onde foram privilégios foram concedidos a José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e Marcos Valério.

Os ex-diretores também respondem a uma ação por corrupção passiva.

18/05/2018

11:04

Bolsonaro sofre derrota no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira, por unanimidade, uma reclamação de Jair Bolsonaro contra a empresa de pesquisa Datafolha, a quem acusava de difamá-lo.

O candidato à presidência do PSL havia tentado impedir a divulgação de uma pesquisa onde, em questionário, o instituto fez a seguinte pergunta: "Você tomou conhecimento sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política?"

A defesa de Bolsonaro alegava que o uso da palavra “denúncias” despertava no entrevistado um estado emocional contrário ao deputado e era difamatória.

17/05/2018

14:00

TRF-4 nega último recurso e manda prender José Dirceu

O TRF-4 acaba de rejeitar, por unanimidade, os embargos de declaração apresentados pela defesa de José Dirceu como último recurso em um dos processos que responde na Lava Jato. Com isso, o ex-ministro já pode ser preso.
No mês passado, Dirceu apelou ao tribunal contra a condenação em primeira instância, mas os desembargadores mantiveram a decisão e aumentaram a pena para 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

17/05/2018

12:28

Número de tiroteios no Rio subiu durante intervenção federal

O número de tiroteios/disparos de arma de fogo registrados na Região Metropolitana do Rio aumentou em 25% depois de decretada a intervenção federal na Segurança Pública do estado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Fogo Cruzado, que monitora disparos de arma de fogo com base em informações das polícias, de usuários e da imprensa.

17/05/2018

09:34

Fachin autoriza inquérito contra senadores do MDB

Presidente do Senado, Eunício Oliveira(MDB-CE)
Presidente do Senado, Eunício Oliveira(MDB-CE)
O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, autorizou a abertura de inquérito para apurar repasses de 40 milhões de reais em propina, como forma de doações eleitorais da JBS e da Transpetro, a integrantes do MDB.

Segundo o ex-presidente da Transpetro e delator da Lava Jato, Sérgio Machado, o PT pediu que a JBS fizesse doações à bancada do MDB no senado beneficiando, no mínimo, nove parlamentares da Casa: o presidente do Senado, Eunício Oliveira, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, Eduardo Braga, Edison Lobão, Valdir Raupp, Roberto Requião, além do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rego.

16/05/2018

15:01

Negócio da China

Reprodução do Antagonista
Reprodução do Antagonista

16/05/2018

11:34

MPF ignora delação e denuncia Joesley Batista por corrupção

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou à Justiça Federal de Brasília o empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, e mais 5 pessoas por crimes como corrupção passiva, ativa, embaraço a investigações e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi apresentada ao TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) no dia 27 de abril. A relatora do caso é a desembargadora Mônica Sifuentes.

A denúncia foi apresentada apesar do acordo de delação premiada assinado no início do ano passado entre Joesley, Francisco de Assis e a PGR (Procuradoria Geral da República) estar em vigência. A rescisão da delação já foi pedida pela PGR, mas ainda não foi homologada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

16/05/2018

09:02

Alerj aprova empréstimo de R$ 3 bi ao Rio

Deputados aprovaram nesta terça-feira um projeto de lei que autoriza o governo do estado a contratar empréstimos de R$ 3,05 bilhões, para pagar dívidas com fornecedores. A possibilidade de empréstimo estava prevista no Regime de Recuperação Fiscal assinado pelo Estado do Rio de Janeiro com o governo federal no ano passado. O projeto agora segue para a sanção do governador Pezão.

As dívidas serão pagas na forma de "leilão reverso", ou seja, as empresas que apresentarem maior desconto serão beneficiadas. Os empréstimos poderão ser contraídos junto a bancos nacionais e internacionais e terão garantia da União.



15/05/2018

15:00

Delator da Lava-Jato é preso em ação contra tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu hoje oito pessoas na Operação Efeito Dominó, que visa combater a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Três doleiros, já investigados na Lava Jato e no caso Banestado, atuariam no esquema.

Um desses doleiros, também alvo da Lava Jato, Carlos Alexandre de Souza, o "Ceará", teria quebrado acordo de delação premiada.

Os agentes cumprem ao todo 26 mandados: 18 de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e três de prisão temporária. Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e em São Paulo.
A Efeito Dominó é um desdobramento da Operação Spectrum, que desarticulou a quadrilha chefiada por Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, um dos maiores traficantes internacionais de drogas da América do Sul com conexões em dezenas de países.

15/05/2018

11:58

Está no ar o Encontro Marcado com Garotinho

15/05/2018

11:18

Congresso segura verba para equipar PM

Reprodução Blog Lauro Jardim
Reprodução Blog Lauro Jardim

15/05/2018

09:02

TRF2 nega habeas corpus a filho de Picciani

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou, por maioria, o pedido de habeas corpus a Felipe Picciani, filho de Jorge Picciani.

Felipe Picciani foi preso preventivamente na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava-Jato.

Sócio do pai na empresa Agrobilara, Felipe estaria envolvido no esquema de lavagem de dinheiro de propinas pagas a deputados da Alerj por empresários da área de transportes urbanos da capital fluminense.

De acordo com o Ministério Público Federal, a lavagem se daria através de negociação de gado por preços superfaturado.

14/05/2018

16:13

Milícia no Rio

Reprodução da coluna Berenice Seara
Reprodução da coluna Berenice Seara

14/05/2018

12:08

Está no ar o Encontro Marcado com Garotinho

14/05/2018

11:24

CBF rebatiza prédio-sede

Reprodução do Blog do Lauro Jardim
Reprodução do Blog do Lauro Jardim