Visitantes online: 2
logo topo

domingo, 22 de setembro de 2019

12/03/2018

16:42

Cenários tenebrosos para o Estado do Rio de Janeiro

Pezão, Francisco Dornelles e Jorge Picciani
Pezão, Francisco Dornelles e Jorge Picciani
Muita gente, assim como eu, defendia a intervenção geral no Rio de Janeiro. As finanças na prática, por conta da recuperação fiscal já têm um conselho supervisor com dois nomes federais acompanhando os gastos, e a segurança pública com o general Braga Netto já estão sob intervenção.

Mas existem cenários possíveis nos próximos meses que são tão ou mais tenebrosos que o desgoverno Pezão.

Se a Lava Jato prender ou afastar Pezão do cargo quem assume é o vice Francisco Dornelles, que está com 83 anos, com a saúde seriamente debilitada, não tem mais condições de trabalho. Imaginem o caos.

Por outro lado Pezão está cassado pelo TRE e aguardando julgamento de recurso no TSE. Em caso de cassação sai ele e o vice Dornelles, porque o processo é contra chapa, não apenas contra Pezão. Nesse caso, na teoria, assumiria o presidente da ALERJ, Jorge Picciani. Só que ele está licenciado porque está preso.

Aí existem duas possibilidades. No caso de Picciani continuar preso e renunciar seria eleito um novo presidente da Alerj, que então seria o governador. Pela composição hoje da Alerj já imaginaram o jogo de interesses escusos que envolveria a eleição de um novo presidente?

Na hipótese de Picciani permanecer como presidente licenciado, sobraria para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Milton Fernandes de Souza, que teria que assumir o governo, por mais bem intencionado que seja, sem o conhecimento mínimo da máquina estadual, dependendo dos deputados estaduais para administrar.

É por isso que já ouvi de algumas pessoas que conhecem bem a política fluminense e a máquina pública que, por incrível que possa parecer, talvez seja menos pior aguentar Pezão mais alguns meses. É duro!

12/03/2018

15:28

Debandada geral no MDB-RJ

Dos 11 deputados federais do MDB-RJ, a janela de trocas partidárias pode resumir a bancada aos representantes de dois clãs: Marco Antônio Cabral e Leonardo Picciani. No máximo pode ficar mais um, sem contar o deputado Celso Jacob que cumpre prisão semiaberta na Papuda, em Brasília e está afastado do mandato.

E na ALERJ dos 16 deputados que hoje o MDB tem, sendo que três estão presos, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, com muito esforço sobrará metade.

E não custa lembrar que Jorge Picciani e seu filho Felipe estão presos por acusação de lavagem de dinheiro na Agrobilara (agropecuária). Os irmãos Leonardo Picciani (Deputado Federal) e Rafael Picciani (Deputado Estadual) são sócios da mesma empresa, por isso, em breve podem ter o mesmo destino.

Vamos ver o que vai sobrar das bancadas estadual e federal do MDB-RJ.

12/03/2018

13:30

Sem blitzes e sem patrulhamento de vias expressas bandidos vão continuar circulando livremente

Leiam a postagem que fiz em 2014 (abaixo), quando Pezão já era governador e Beltrame ainda era secretário de Segurança Pública, onde mostro o equívoco que foi acabar com o GETAM (Grupamento Especial Tático Móvel), que eram comboios de quatro viaturas que circulavam 24 horas por dia pelas principais vias expressas do Rio. Eram os famosos "boinas azuis! da PM, que acabaram com falsas blitzes de bandidos. Além disso usei a Polícia Civil junto com a Polícia Militar num esforço para diminuir o roubo de automóveis.

Tenho experiência em segurança pública. Se não voltarem com as blitzes diárias em pontos alternados e com o patrulhamento ostensivo das principais vias expressas, o deslocamento de bandidos e bondes entre os bairros não vai acabar.

Sei que no momento é preciso reequipar as polícias, comprar novas viaturas, dar condições de trabalho aos policiais, mas essa ação é imprescindível para diminuir a criminalidade. Hoje os marginais circulam quase que livremente.

Reprodução do Blog do Garotinho (2014)
Reprodução do Blog do Garotinho (2014)


12/03/2018

10:23

O PROMOTOR LEANDRO MANHÃES E A REPÚBLICA DO FERRO VELHO


Não posso ser acusado de ser contra o Ministério Público, a Justiça ou a Defensoria Pública estadual, pois essas instituições foram fortemente apoiadas durante minha gestão como governador do estado, tornando-se referência nacional. Por outro lado, é inadmissível que o corporativismo mantenha em seus quadros, no caso de hoje o Ministério Público, integrantes que desmerecem, desonram e desmoralizam uma instituição que tem como dever principal ser o fiscal da lei. Conforme afirmei no sábado, vou mostrar numa sequência de matérias as perseguições, covardias e ilegalidades praticadas contra mim em nome de interesses inconfessáveis e imorais de um pequeno grupo do Ministério Público, da Justiça e outros órgãos instalados em Campos, sob o comando do promotor Leandro Manhães.
Desde 2015 venho demonstrando através de documentos o envolvimento deste promotor em diversos crimes e ilícitos, sendo incompreensível que ele ainda permaneça nos quadros da instituição, valendo-se de sua função pública para enriquecer e perseguir os que o denunciam. Este promotor, conforme já demonstrei ao GAOCRIM - Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal - do MP/RJ, já cometeu diversos crimes, entre eles: ocultação de bens, por intermédio do policial civil Rogério Pontes que atua como seu laranja; lavagem de dinheiro, numa operação de compra e venda de um apartamento envolvendo a sua própria mãe; invasão de área de preservação ambiental no município de Búzios, prevaricação ao deixar de denunciar por tortura os policiais que lhe prestam ‘serviços’; manobras para favorecer grandes empresas no porto do Açu; além de, depois de pedir uma intervenção na Santa Casa de Misericórdia, instalar dentro da instituição seu advogado particular para cuidar de seus interesses pessoais. Outra denúncia ainda mais grave que consta do Procedimento Investigativo Criminal – PIC - instaurado no GAOCRIM, é que o promotor Leandro Manhães, segundo Relatório do Serviço de Inteligência do próprio estado, é o verdadeiro dono do PÁTIO NORTE, a empresa que reboca carros da população campista cobrando diárias caríssimas que geram revoltas.





Enquanto nada é feito para excluir dos quadros do Ministério Público, este mau elemento, está se desvirtuando da sua função e usa do seu cargo para atacar quem o denunciou: Anthony Garotinho.
Esses e outros fatos são de conhecimento da Corregedoria do Ministério Público do Estado há anos.



São também de conhecimento dos promotores de bem, que se sentem envergonhados em ver sua instituição enxovalhada por alguém com este tipo de comportamento.
Seus superiores no Estado do Rio também sabem do caso. Há um procedimento de investigação criminal aberto contra ele por denúncias que venho fazendo, mas, não se sabe como, ele consegue se manter no cargo.
Talvez seja essa demora em punir esses maus comportamentos que tenham levado o Ministério Público a não mover nenhuma ação contra o ex-governador Sérgio Cabral já condenado a mais de 100 anos de cadeia.
Agora, levamos o caso ao Conselho Nacional do Ministério Público – CONAMP. Assim como denunciamos o caso das autoridades estaduais à PGR, esperamos que - para o fortalecimento dessa instituição, imprescindível para a fiscalização e o cumprimento da lei - indivíduos como esse sejam afastados para não comprometer a instituição. Leandro Manhães foi o promotor que me denunciou na Operação Chequinho, e o fez por pura vingança.
Ele faz parte de uma organização criminosa que envolve outras autoridades de outros poderes. Minhas palavras podem me causar mais retaliações do que já sofri até agora, mas são necessárias para que a verdade e a justiça prevaleçam.

NÃO VOU ME CALAR!

DENUNCIEI QUE CABRAL ASSALTAVA OS COFRES PÚBLICOS E ELE ESTÁ PRESO.
DENUNCIEI O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE SÉRGIO CÔRTES E ELE ESTÁ PRESO.
DENUNCIEI LAVAGEM DE DINHEIRO DE JORGE PICCIANI E ELE ESTÁ PRESO.
DENUNCIEI A MÁFIA DA CBF QUE DESTRUIU O FUTEBOL BRASILEIRO E MARIN ESTÁ PRESO.
DENUNCIEI A MÁFIA DAS EMPREITEIRAS COMANDADAS POR CAVENDISH E ELE ESTÁ PRESO.
DENUNCIEI LAVAGEM DE DINHEIRO DE ADRIANA ANCELMO E ELA ESTÁ PRESA.
JÁ SÃO MAIS DE 40 PRESOS. POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E OUTRAS AUTORIDADES PROCESSADOS OU DENUNCIADOS CUJA ORIGEM FORAM MINHAS DENÚNCIAS.
SERÁ QUE SOMENTE DESSA VEZ ESTOU ERRADO?



ANTHONY GAROTINHO

11/03/2018

12:57

Toda a verdade e só a verdade

Desde que tomei a iniciativa de incluir o nome de um poderoso da Justiça do Rio na denúncia feita à Procuradoria Geral da República em Brasília, eu e minha família, além do meu grupo político, passamos a sofrer todo tipo de ameaças, processos, chantagens, a fim de impedir que ele ao menos seja investigado.

Covardia após covardia, humilhação a mim, a meus familiares e amigos. Mentiras que viraram provas para transformar um denunciante em denunciado.

Tentam me destruir politicamente, financeiramente e até pessoalmente.

Pense você:
Tudo que alertei sobre o governo CABRAL era mentira ou verdade?
Sobre a riqueza da família Picciane?
Sobre o enriquecimento ilícito de Sérgio Côrtes?
Paulo Melo?
O poderoso Rei Artur e seus negócios com a "guangue dos guardanapo"?
Fernando Cavendish?
Eduardo Cunha?

Já ultrapassa 40 o número de processados, condenados, presos, investigados que foram denunciados na notícia-crime que fiz ao Procurador Geral da República.

Tudo rigorosamente verdadeiro.

Mas ainda faltam muitos que se juntaram para me calar, me aniquilar, me condenar e me colocar numa cela de um presídio, para que desista da missão de ajudar a salvar nosso ESTADO.

Está sendo doloroso, sofrido.

Muitos se afastaram por medo.Outros por covardia.

Afinal de contas, juízes, delegados federais, promotores tem o poder de destruir vidas e fechar portas.

As operações chequinho e caixa d'água são farsas montadas para me destruir politicamente e provarei isso.
Sou um inocente covardemente perseguido.

A partir de segunda-feira vou mostrar aqui no blog, no Facebook e pelo Whatsapp, decisões judiciais absurdas, cerceamento de defesa, juízes parciais, provas ilícitas plantadas nos processos, depoimentos de pessoas humildes que assinaram um papel sem saber o que estava escrito.

Tudo feito para proteger alguém quem tem medo de ser investigado.

Nada temo, pois nada fiz de errado ou fora da lei.

Meu crime é acreditar que a justiça vale para todos.

Acompanhe e divulgue os fatos.

O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA JÁ ESTÁ CIENTE DOS ACONTECIMENTOS.

ANTHONY GAROTINHO

10/03/2018

08:51

Fala Garotinho está de volta na Rádio Tupi



Agora você já sabe. Todos os sábados, de 6h às 8h da manhã, tem Fala Garotinho na Rádio Tupi.


09/03/2018

14:02

Um candidato médio e um azarão

Ontem Ciro Gomes (PDT) e Rodrigo Maia (DEM) oficializaram suas pré-candidaturas. No caso de Ciro Gomes, a provável ausência de Lula joga a seu favor, e pode pelo menos sonhar com uma vaga no 2º turno. Não será tarefa fácil, mas é possível. Se Lula conseguir sair candidato ou transferir votos para o seu substituto no PT aí ficará difícil para Ciro.

Já Rodrigo Maia com 1% nas pesquisas e sem carisma só mesmo um milagre. Ontem discursou garantindo que estará no 2º turno, mas o mais provável é não levar a candidatura adiante e garantir a reeleição como deputado federal, e a reboque assegurar a continuidade na presidência da Câmara. Mas como será a eleição mais imprevisível desde a redemocratização do país, Rodrigo Maia se apresenta na disputa, vai pagar para ver.

09/03/2018

11:59

Garotinho e Rosinha falam da manifestação que pediu a saída de Rafael Diniz

08/03/2018

16:04

Marina Silva se perdeu

Marina Silva
Marina Silva
A ex-senadora e ex-ministra de Lula, Marina Silva teve mais de 22 milhões de votos na eleição de 2014. Foi candidata a presidente pelo PSB em substituição a Eduardo Campos, falecido naquele trágico acidente de avião. Aparece bem (em 3º) nas atuais pesquisas eleitorais, que também mostram que sem Lula é ela quem mais herda votos do petista.

Mas está isolada politicamente. A Rede não cresceu, pelo contrário encolheu, hoje só tem dois deputados federais e um senador. E os "medalhões" do partido abandonaram o barco, uns culpando o personalismo de Marina, outros as suas posições dúbias e pouco claras. Está aí a maior dificuldade de Marina na disputa eleitoral.

08/03/2018

15:07

A invasão do parque gráfico do Globo

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
Não sou a favor de qualquer ato de vandalismo, seja contra o Globo ou quem quer que seja. Se havia mulheres armadas com facões, como sustenta o Globo, é inadmissível. Só estranho que apenas o Globo fala dos "facões", nenhum outro veículo noticiou esse fato específico, apenas as pichações e a fogueira feita no estacionamento. Bem se havia gente armada de facões devem aparecer as imagens. Também nenhum outro veículo noticiou que tenha havido ameaças e ataques a profissionais, só o Globo. E aqui para nós, o Globo tem o direito de reagir à invasão, mas falar em ataque à "imprensa livre" ou dizer que cumpre "a missão de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público", aí é desafiar a inteligência alheia. Basta ver os ataques e perseguições que faz contra mim e minha família.

Aliás, não custa lembrar - basta procurarem no Google - que as invasões de ministérios durante o governo Dilma, inclusive por parte do MST, nunca foram repudiadas pelo Globo.

08/03/2018

13:21

É hoje que o povo de Campos vai gritar "Fora Rafael Diniz!"

Protesto começa às 17 horas, na Praça São Salvador

Reprodução do Diário da Planície
Reprodução do Diário da Planície
A aliança política, midiática e judicial conseguiu manipular a eleição de Campos e eleger o prefeito Rafael Diniz, integrante do esquema comandado pelo MDB, antes PMDB, de Sérgio Cabral, Pezão e Picciani. Deu no que deu. A gestão de Rafael Diniz é como um furacão que está devastando campos, uma tragédia. Mesmo quem votou -
iludido - nesse aventureiro a serviço de interesses poderosos contra o povo diz que está com saudades do governo Rosinha Garotinho que fez Campos andar para a frente, superando a maior crise da história do município, e trabalhando pela população, principalmente a mais humilde.

Por isso hoje vamos juntos gritar bem alto: "Fora Rafael Diniz!". Não se omita, não deixe de participar.

08/03/2018

05:50

Garotinho fala de perícia do TJ nas câmeras de Benfica, na época da agressão, e sobre o motel montado no presídio

07/03/2018

17:05

Lula diz em vídeo que sem provas será transformado em preso político

07/03/2018

15:36

Povo de Campos vai à rua pedir a saída do prefeito Rafael Diniz

É nesta quinta (08/03), a partir de 16h, na Praça São Salvador

Diante do grande apoio popular ao ato "Fora Rafael Diniz", a aliança político-midiatica-judicial que elegeu o irresponsável, que está acabando com a nossa cidade, entrou em desespero. Vejamos:

1 – Espalhou vídeos e notícias falsas pelas redes sociais

2 – O prefeito anunciou o pagamento de um mês dos RPAs, mais uma parcela do décimo terceiro do ano passado e liberação de verbas para os hospitais, ou seja, existia dinheiro, o que faltava era falar a verdade para a população

3 – Criou o Conselho Municipal de Combate a Corrupção composto por membros do seu governo e, outros corruptos notórios da cidade

4 – Retomou algumas obras que estavam paradas e voltou a fazer lives, entre outras medidas. Ou seja, mesmo antes do movimento acontecer já conseguiu um dos seus objetivos: botar o prefeito pra trabalhar.
Não vamos nos intimidar! Estamos próximos de uma grande Vitória: tirar Rafael Diniz da prefeitura.

Amanhã (08/03), a partir das 16h, vamos todos para a praça São Salvador dar o grito que está sufocado na garganta de todos os campistas:

FORA RAFAEL DINIZ!



07/03/2018

13:08

Comprovada mais uma denúncia exclusiva de Garotinho

Reprodução da capa de O Dia e da coluna Informe do Dia, do jornalista Paulo Cappelli
Reprodução da capa de O Dia e da coluna Informe do Dia, do jornalista Paulo Cappelli
Ontem na hora do almoço denunciei em primeira mão o "motel" instalado no presídio de Benfica para atender Sérgio Cabral, integrantes de sua quadrilha, além de empresários presos na Lava Jato. Teve gente que duvidou, mas hoje o jornal O Dia confirma tudo o que revelei. Assistam o vídeo de hoje, e para quem não viu mais embaixo tem o vídeo de ontem com a denúncia exclusiva.






Reprodução do Blog do Garotinho

06/03/2018

18:32

Só STF pode salvar Lula da prisão

Reprodução da Veja
Reprodução da Veja
É preciso ser realista, e não tenho dúvida que Lula e o comando do PT estão conscientes da gravidade da situação. O recurso (embargos declaratórios) apresentado ao TRF-4 não tem poder de mudar a condenação de Lula. É uma etapa jurídica que visa o questionamento de argumentos, não da decisão propriamente dita. Logo a condenação não será reformada pelo TRF-4. O que está em jogo é a prisão ou não em segunda instância. Foi sobre isso que o STJ se debruçou na sessão de hoje, e disse que Lula pode sim ser preso após a confirmação da decisão do Tribunal Regional Federal.

Logo resta a Lula o STF. Pode ser um habeas corpus preventivo, o que acho difícil, ou então a ministra Cármen Lúcia levar ao plenário novamente a questão da prisão em segunda instância. É uma incógnita qual será a posição da presidente da STF, se coloca ou não a questão na pauta do tribunal.

Mas reitero aqui o que já afirmei em diversas ocasiões. Nesse processo do triplex do Guarujá não consigo vislumbrar provas que justifiquem a condenação de Lula.