Visitantes online: 1148
logo topo

terça-feira, 24 de abril de 2018

09/04/2018

14:08

Petistas ficaram com Ciro Gomes atravessado na garganta

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Sem Lula candidato, uma ala grande do PT defendia o apoio a Ciro Gomes, com um vice-petista. Mas a postura de Ciro, que foi ex-ministro de Lula, no episódio da prisão o afastou dos petistas. Nem tanto por não ter ido beijar a mão de Lula em São Bernardo do Campo, mas, acima de tudo, pela sua justificativa, dada à imprensa, sobre o motivo de não ir prestar solidariedade: "Não sou puxadinho do PT e não serei jamais. Nos últimos 16 anos eu apoiei o Lula sem faltar um dia. Eles que façam dessa história (prisão) o que eles quiserem fazer".

Mas apesar da animosidade que reina no momento, se até a campanha, que começa em julho não houver uma alternativa viável, não é impossível uma aliança entre o PT e Ciro. Basta que Lula aponte esse caminho como o melhor para o partido, na falta de opção melhor.



09/04/2018

12:35

Até Reinaldo Azevedo reconhece atropelo para prender Lula

Ouçam Reinaldo Azevedo, um jornalista conservador e anti-Lula. Um homem que se define como direita liberal.

08/04/2018

10:20

Fala Garotinho - (Sábado - 07 de Abril)

Assistam e ouçam no início da segunda hora, no "Garotinho Compromisso com a Verdade", o meu editorial sobre a prisão de Lula.

06/04/2018

12:42

A pressa em prender Lula

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Não sei se Lula vai se entregar ou aguardará no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, a Polícia Federal o prender. Também não sabemos se o habeas corpus impetrado no STJ será concedido. Mas duas questões têm que ser colocadas, aliás, vou apenas repetir o que já escrevi aqui no blog.

Nesse processo do triplex não apareceram provas contra Lula, que foi condenado com base em indícios, suposições.

A velocidade com que Lula foi julgado em primeira e segunda instâncias, assim como a decretação da prisão, antes do último recurso no TRF-4 foram surpreendentes. Contrastam com a denúncia da PGR contra Aécio Neves, que aguarda há 10 meses para ser colocada em plenário, no STF, para se decidir se ele será transformado em réu.

Assessores de Lula informam que ele fará um pronunciamento às 16 horas. Vamos aguardar.

05/04/2018

14:37

Eduardo Paes, inelegível, usa DEM como "laranja" do MDB

Reprodução do Pleno News
Reprodução do Pleno News

Eduardo Paes e seu pupilo Pedro Paulo perderam o último recurso no TRE e permanecem inelegíveis, condenados por abuso de poder político-econômico, além de conduta vedada a agente público nas eleições de 2016.

Paes está indo para o DEM, da família Maia. Seu novo partido funcionará como "laranja" do MDB. É uma tentativa de enganar os eleitores, achando que vão esquecer que o ex-prefeito do Rio chafurdou na lama da corrupção do MDB de Cabral, Picciani e Eduardo Cunha.

05/04/2018

12:53

A nota oficial do PT sobre a decisão do STF

.

04/04/2018

12:01

A Justiça não é lugar de vingança



04/04/2018

05:50

Julgamento de habeas corpus em clima de Copa do Mundo

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

O Brasil aguarda com expectativa o julgamento hoje à tarde do pedido de habeas corpus de Lula. Há fortes pressões de ambos os lados, pró e contra a prisão. Manifestações dos dois grupos vão acontecer próximo ao Supremo Tribunal Federal. Nas redes sociais já vem sendo travada uma guerra de ataques muito além do tolerável. Nem no julgamento do Mensalão houve tanta celeuma. A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia pede serenidade, mas está difícil de ser apelo ser atendido por parte de alguns. É inegável que há vários setores interessados na radicalização. Não podemos fechar os olhos ao atentado contra os ônibus da caravana de Lula, praticados por grupos de direita, que investem na violência. Hoje é um dia crucial para a democracia, que vai influenciar o processo eleitoral.

03/04/2018

12:59

Ninguém aguenta mais a guerra do Rio de Janeiro

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

Segundo dados oficiais do ISP (Instituto de Segurança Pública), o número de roubos a pedestres em janeiro e fevereiro deste ano superou a soma de todos os casos ocorridos entre 1991 e 1998, ano da minha eleição para governador. É uma calamidade pública.

O Datafolha revelou que um em cada três moradores da cidade do Rio presenciou um tiroteio nos últimos 12 meses. Não é à toa que 92% dos moradores da Cidade Maravilhosa dizem ter medo de morrer ou serem feridos por balas perdidas. E por tudo isso 73% querem deixar o Rio.

É assustador, mas lamentavelmente a intervenção, um mês e meio após ser decretada, não demonstra nenhum avanço.

Caminhamos para que o Rio de Janeiro seja considerado território hostil pelos governos de vários países, com os turistas aconselhados a escolherem outros destinos. O turismo na Cidade Maravilhosa vem caindo progressivamente e corre o risco de despencar.

É uma situação gravíssima. Até quando? Ninguém aguenta mais.

02/04/2018

19:35

Finalmente vem a público a farra de Cabral com os helicópteros do Governo do Estado

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo

Mais uma denúncia feita por mim se comprova. Fui o primeiro a denunciar a farra de Sérgio Cabral com os helicópteros do Estado. Só não dispunha do número de viagens. Revelei os passeios de helicóptero do cachorro Juquinha e seu personal dog, do cabeleireiro de Adriana Ancelmo, dos amigos dos filhos. Finalmente, com muitos anos de atraso, o MP Estadual resolveu apurar. Agora se sabe que foram 2.281 voos de helicóptero de Cabral, família e amigos, que custara, aos cofres públicos R$ 19,9 milhões. Uma vergonha!

02/04/2018

14:04

Michel Temer acha que os brasileiros acreditam no "coelhinho da Páscoa"

Reprodução do Twitter de Michel Temer
Reprodução do Twitter de Michel Temer

É a inacreditável a capacidade do presidente Michel Temer fantasiar a realidade. Afirma que "estamos oferecendo ao brasileiro um País revigorado". Com certeza não pode estar falando do Brasil. Não tenham dúvidas que o "país revigorado" só pode emergir depois que Temer e a turma do MDB deixar o poder. Temer acha que engana quem?

02/04/2018

12:03

Conheçam a verdade sobre a perseguição da Justiça a Garotinho

Assistam minha entrevista ao Núcleo de Política e Cidania, na TV Comunitária do Rio (canal 6 da Net).

01/04/2018

19:17

Artigo de Garotinho no Jornal do Brasil

Reprodução do Jornal do Brasil
Reprodução do Jornal do Brasil

.

31/03/2018

10:42

Fala Garotinho - (31 de março)

30/03/2018

15:00

Entrevista de Garotinho no canal 6 da Net

Assistam a entrevista que concedi ao Núcleo Político e Cidadania. Vai ao ar hoje (30/3), às 19h, sábado (31/3), às 21h, e domingo (1º/4), às 21h. No canal 6 da Net.

30/03/2018

12:06

Garotinho denunciou em 2013 maracutaia do PMDB na MP dos Portos

Os leitores do blog, certamente, não se surpreenderam com a operação da Polícia Federal, que prendeu pessoas muito próximas de Michel Temer. Em 2013, quando era deputado federal, denunciei a armação do PMDB para beneficiar empresas que operam os portos. Chamei de MP dos Porcos. Ou seja, mais uma vez eu estava certo.



PrimeiroAnterior1 2 3 4 ProximoUltimo