Visitantes online: 1403
logo topo

quarta-feira, 26 de julho de 2017

24/07/2017

13:42

Governo não descarta novo aumento de impostos

Ministro Dyogo Oliveira; abaixo reprodução do Antagonista
Ministro Dyogo Oliveira; abaixo reprodução do Antagonista

A resposta do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira é sintomática. "No momento" não há intenção de novo aumento de impostos, mas a situação será reavaliada em dois meses. Nas entrelinhas lê-se que o governo não descarta nada e já deve estar fazendo estudos sobre o que pode aumentar. Do jeito que o rombo fiscal se apresenta a tendência, pelo que se conhece da turma de Michel Temer, é partir para novo aumento de impostos. Tudo vai depender se haverá clima político daqui a dois meses. E o principal, se Temer continuará presidente daqui a dois meses. Mas com ele ou com Rodrigo Maia como interino, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles continuará. Logo podemos ir preparando o bolso.

24/07/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Segunda - 24/07/2017)

<

24/07/2017

09:25

Fala Garotinho - 24 de julho de 2017

24/07/2017

07:48

Aécio Neves chega ao fundo do poço

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Aécio Neves pode até ter salvado seu mandato no Senado com a mão amiga de Michel Temer e do PMDB. Mas sabe que em 2018 pode desistir de tentar se reeleger para o Senado. Terá que se contentar com uma vaga de deputado federal, que lhe garantirá a manutenção do foro especial. Pesquisa feita em Minas Gerais, seu estado, mostrou que se fosse candidato a presidente da República teria o apoio de apenas 1,1% dos seus conterrâneos. E pensar que até estourar o escândalo das gravações de Joesley Batista, Aécio sempre liderou as pesquisas em Minas Gerais. Pode-se dizer que Aécio desintegrou-se.

23/07/2017

15:00

Pezão não sabe de nada

Reprodução do Globo; ao lado Pezão na coletiva desta semana em Brasília
Reprodução do Globo; ao lado Pezão na coletiva desta semana em Brasília

Foi patético ver esta semana o governador Pezão à saída da reunião com o presidente Michel Temer e vários ministros, onde nada de concreto foi acertado sobre a segurança pública, anunciando à imprensa o reforço da Polícia Rodoviária Federal e ser informado pelos repórteres que isso era notícia velha, que os policiais já estavam no Rio. Pezão fez cara de espanto e confessou: "Eu não sabia". Realmente Pezão não sabe de nada. Já repeti diversas vezes aqui no blog que ele desconhece completamente o que acontece no seu governo e no estado. Finge que governa, não quer mais saber de nada. O pior é que nós dependemos das decisões de um governante alheio à realidade, totalmente perdido e sem rumo, e ainda por cima incompetente. Justo na pior crise financeira da história do Rio de Janeiro, quando, mais do que nunca, carecemos de um bom gestor. Como naquele comercial do Compadre Washington: "Sabe nada...". Só não é inocente, muito pelo contrário.

23/07/2017

13:38

Lula e os R$ 9 milhões no fundo de previdência

Que o juiz Sérgio Moro tem demonstrado uma obsessão implacável nos processos que envolvem Lula, isso tem sido motivo de polêmica e também de muitas críticas jurídicas a algumas decisões dele, é a impressão que dá. Sempre questionei as provas, que não vi, no caso do tríplex, onde, para mim, Lula foi condenado com base em indícios. Alguns também questionam o rigor no bloqueio de tudo o que Lula possui. Mas, há uma coisa que é difícil explicar. Como Lula tinha R$ 9 milhões em fundos de previdência? Qual a origem desse dinheiro?

23/07/2017

12:35

Posando de salvador da pátria

Em cima do que escrevi ontem sobre o plano de Rodrigo Maia ser candidato da governador do Rio com o apoio do PMDB há que se registrar que o presidente da Câmara e Michel Temer se acertaram pela mão de Moreira Franco, "sogro" do primeiro e ministro do segundo. Para Maia ficar na dele e proteger Temer foi lhe oferecido que todas as medidas que tiverem relação com o Estado do Rio serão creditadas na sua conta, como se Rodrigo fosse o "salvador da pátria", ou melhor, "salvador do estado". E com o apoio, como revelei ontem, dos cabeças do PMDB fluminense: Pezão, Picciani, Cabral, via filho, e outros, menos Eduardo Paes, que não está gostando do acerto.

22/07/2017

13:31

Rapidinhas do final de semana

Fernando Mac dowell
Fernando Mac dowell

PR desfilia vice-prefeito do Rio

Alguns companheiros do PR têm me perguntado se é verdadeira a informação publicada na coluna Informe do Dia, que o diretório estadual do partido decidiu desfiliar o atual vice-prefeito do Rio, Fernando Mac dowell da sigla. Sim, é verdade e os motivos publicados também são verdadeiros. Mac dowell doi uma escolha pessoal de Crivella para a secretaria de Transportes, e não do partido. E a estrutura que comanda a secretaria continua ocupada pelas mesmas pessoas que integravam o governo de Eduardo Paes. Mantemos nosso apoio ao prefeito Crivella, mas queremos deixar público que o senhor Mac dowell não integra mais os quadros do PR.


Avaliação errada de Rodrigo Maia

Pessoas próximas a Rodrigo Maia afirmam que ele quer disputar o Governo do Estado. Por isso não fará força para tirar Michel Temer da presidência. Ao contrário, ele fará tudo para mantê-lo porque espera contar com a retribuição do PMDB do Rio apoiando sua candidatura ao executivo estadual. Isso é que se chama suicídio planejado. Desejar o apoio de Pezão, Michel Temer, Jorge Picciani e Cabral é tomar chumbinho achando que é vitamina.


Max Lemos manda na Câmara de Queimados

O presidente da Câmara Municipal de Queimados, Milton Campos resolveu trocar o procurador da Câmara, José Américo da Silva, no cargo há 20 anos, por Camila Silva de Barros, que no concurso para procurador ficou 197º lugar entre os candidatos. A boca miúda em Queimados todo mundo fala que a imposição foi do ex-prefeito Max Lemos, longa manus de Picciani e manda-chuva da cidade

Ricardo Teixeira
Ricardo Teixeira


Ricardo Teixeira batendo pênalti

Procurado por um amigo para saber sobre sua estratégia para enfrentar o cerco que está se fechando, Ricardo Teixeira foi sintético: “O que eu vou fazer? Delatar a Globo, só isso”. Se terá coragem ou não aí são outros quinhentos. Se vão querer ouvi-lo a história é outra.


Aécio Neves vem aí

Um advogado que leu a delação premiada do publicitário Marcos Valério por inteiro, afirma categoricamente que vai sobrar para muita gente, mas o principal fuzilado é Aécio Neves. E concluiu: “Não sei se ele (Aécio) aguenta. Vem muito chumbo em cima da Andréa (Neves, irmã do senador)”.


Mui amigo

Um deputado federal muito amigo de Pezão, diz ter ouvido dele a seguinte afirmação em Brasília, quando foi chamado esta semana para uma reunião de emergência com promessas de mais ajuda federal: “Se o dinheiro não sair nas próximas duas semanas vou ficar pelo spa mesmo, não tenho mais nada a dizer a ninguém. Renuncio”. O deputado comentou com outro parlamentar que estava ao lado: “Até que não seria uma má ideia”. Será que o deputado é amigo mesmo?


Rei Arthur
Rei Arthur


O castelo ameaçado

Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, permanece no Brasil. Indagado sobre permanecer tanto tempo sem voltar a Miami, onde reside há vários anos, ele confidenciou que teme o efeito Jacob Barata e ser preso na hora de embarcar: “Sei lá, podem achar que estou fugindo. Tem gente bem informada afirmando que na próxima semana o “império do rei” vai sofrer forte abalo.


Mal avaliado

Pesquisa de avaliação de governo feita no município de Campos durante esta semana mostra que mais de 80% da população desaprova a gestão do prefeito Rafael Diniz. Os que aprovam são apenas 13%, outros 7% não quiseram opinar. Tamanho é o desgaste do prefeito que corre o risco de haver festa quando for anunciada sua cassação pela Justiça Eleitoral da cidade, o que deve ocorrer nas próximas semanas.


O "pato", símbolo da luta contra o aumento de impostos, de volta ao prédio da FIESP
O "pato", símbolo da luta contra o aumento de impostos, de volta ao prédio da FIESP


A volta do “pato”

A mais fiel aliada de Michel Temer, a FIESP vai protestar contra o aumento da alíquota do PIS e CONFIS, incidente sobre os combustíveis. Além de trazer de volta o “pato” para Avenida Paulista, em frente à sua sede, ficou acertado que os postos de gasolina em todo o Brasil vão colocar faixas pretas nas bombas de gasolina, sinalizando luto pelo aumento de impostos.

22/07/2017

12:20

Conversa franca com Garotinho



22/07/2017

11:52

2017 é mais um ano perdido para a economia

Não sei se vocês lembram, mas no final do ano passado as previsões do governo eram de que terminaríamos o primeiro semestre de 2017 com a economia crescendo, com empregos sendo gerados, enfim, com a crise sendo vista no retrovisor. Bem, já estamos no segundo semestre e nada disso aconteceu. Para um país que tem mais de 14 milhões de desempregados, segundo o IBGE, porque na realidade esse número passa de 20 milhões, em todo o primeiro semestre o saldo de empregos foi de 59 mil novos empregos. Mas nem isso dá para comemorar. Quase todos foram criados na agropecuária por conta da boa safra. No comércio, na construção civil e na indústria de transformação as demissões continuam acima das admissões. Logo essa história de geração de empregos é mais uma lorota do Palácio do Planalto.

E com a crise política e Michel Temer na base do "balança, mas não cai" aumentou ainda mais a incerteza e falta de confiança de empresários e investidores. 2017 está perdido. E se Temer conseguir se arrastar até o final do ano a situação vai piorar ainda mais.

22/07/2017

10:15

Será que finalmente Ricardo Teixeira vai ser investigado no Brasil?

Reprodução do Estadão
Reprodução do Estadão

No mês passado, em entrevista à Folha de S.Paulo, Ricardo Teixeira debochou: "Não há lugar mais seguro para estar que o Brasil". Obviamente referia-se ao fato de que aqui não pode ser alcançado pela Interpol ou pelo FBI porque a nossa legislação não permite. Teixeira sabe que se pisar fora do Brasil será preso.

Agora o MPF está pedindo ao Ministério Público da Espanha a cópia do processo onde é pedida a prisão do ex-capo da CBF. Segundo procuradores, Ricardo Teixeira pode responder por estelionato, apropriação indébita seguida de lavagem de dinheiro, além de crimes contra a ordem fiscal e evasão de divisas.

Há vários anos que venho denunciando a roubalheira praticada pelo ex-presidente da CBF sem que nada aconteça. Espero que desta vez a coisa ande.

21/07/2017

18:03

Uma pergunta que não quer calar

Do que Pezão estaria rindo ao final da reunião com ministros, Rodrigo Maia e o presidente Michel Temer. Todos estão com a expressão tensa, o resultado da reunião foi um fiasco, não saiu nada de positivo para o Rio de Janeiro, mas Pezão ri. Se não for de nervoso é coisa de maluco. Aliás, em meio à crise sem precedentes que o nosso estado enfrenta, que piora a cada dia, Pezão anteontem ficou mandando uma piada para os seus secretários, gozando com a cara do Procurador Geral do Estado, Leonardo Espíndola. Enquanto ele ri os servidores e a população choram.

21/07/2017

17:00

Rodrigo Maia distribui camas de olho na cadeira de Michel Temer

Reprodução da Época
Reprodução da Época

É simples assim. Rodrigo Maia usa o nosso dinheiro para fazer agrados aos deputados, agora são camas novas king size (tamanho de rei), se bem que alguns parlamentares se acham reis, ou melhor, "têm o rei na barriga". São camas em troca de uma cadeira, a de Michel Temer, que só no que Rodrigo Maia pensa 24 horas por dia.

21/07/2017

15:00

Bate papo com Garotinho hoje às 20h no Facebook

Convido você a participar de um bate papo comigo hoje, às 20 horas, pelo Facebook. Basta clicar neste link: facebook.com/GarotinhoOficial. Estou esperando você!


21/07/2017

13:40

Michel Temer é um brincalhão

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

Com certeza o povo vai entender que tem que pagar mais pelos combustíveis e, claro, por tudo, afinal o aumento de impostos será repassado aos produtos, para Michel Temer "comprar o passe" de deputados na tentativa de escapar da denúncia por corrupção passiva. Mas Temer ainda foi mais longe ao afirmar que o imposto vai equilibrar as contas públicas e com isso aumentar empregos e fazer o país continuar a crescer. Como é que é?

21/07/2017

12:12

Pezão quer gastar R$ 15 milhões para mentir à população

Reprodução do blog de Lauro Jardim
Reprodução do blog de Lauro Jardim

É um esculacho, só dizendo assim. Mais de 200 mil servidores estaduais estão com dois meses de salários atrasados e o governador vai fazer licitação para gastar R$ 15 milhões com assessoria de imprensa. E o pior é que o objetivo é espalhar notinhas nos jornais e revistas, além de mandar notícias para o rádio e a televisão, um festival de mentiras. É mais uma irresponsabilidade com o dinheiro do povo.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ProximoUltimo